Educação ambiental

questões metodológicas

Autores

  • Germano Seara Filho Conselho Estadual do Meio Ambiente

Resumo

Este artigo discute algumas questões metodológicas relacionadas com o desenvolvimento da Educação Ambiental. As questões da sua amplitude e do seu lugar no currículo escolar e a questão da domesticação versus participação. Conclui-se que as ligações ecológico-ambientais são o demarcador que inclui ou exclui um assunto do campo da Educação Ambiental. O enfoque múlti e interdisciplinar parece ser o mais apropriado e a participação comunitária, necessária.

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Biografia do Autor

Germano Seara Filho, Conselho Estadual do Meio Ambiente

Licenciado em filosofia. Mestre em Teologia e Doutor em Psicologia. Secretário Executivo substituto do Conselho Estadual do Meio Ambiente

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Publicado

1992-01-01

Como Citar

SEARA FILHO, G. Educação ambiental : questões metodológicas. Revista Ambiente, São Paulo, v. 6, n. 1, p. 45–48, 1992. Disponível em: https://revista.cetesb.sp.gov.br/revista/article/view/120. Acesso em: 7 dez. 2022.

Edição

Seção

Artigos